Prefeitura de Quixadá desenvolverá projeto de educação e prevenção ao uso de drogas

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Quixadá, através da Coordenadoria Municipal de Juventude em parceria com o Museu Jacinto de Sousa e Escola de Saúde Pública do Ceará, iniciará em março, o Projeto Juventude pela Vida.

O projeto visitará todas as escolas públicas do município, e tem público alvo voltado para os alunos de 8° e 9° ano e todas as séries do ensino médio. O objetivo é promover educação, conscientização e prevenção ao uso de drogas por meio de uma abordagem séria de profissionais e acadêmicos preparados para fomentarem uma discussão sobre a temática.

Conforme explicou o coordenador de Juventude, Carlos Clayton, as atividades irão iniciar no dia 07 de março pela Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra.

As ações serão divididas nas seguintes abordagens:

– O esporte como instrumento de promoção da saúde e de bem estar, ministrada pelo profissional em educação física, Alberto Cavalcante.

– Impactos e consequências jurídicas para o uso, porte, venda e consumo de drogas com o acadêmico em direito, Daniel Queiroz.

– Relações do uso de drogas na perspectiva da psicologia, com a profissional, Helannya Tomé.

– Consequências e as relações sociais em torno do consumo abusivo de drogas com o acadêmico de serviço social, Julio Vasconcelos.