Prefeitura convoca servidores para recadastramento funcional

A Secretaria de Administração, obedecendo a um decreto assinado pelo prefeito João Paulo de Menezes Furtado, recadastrará os servidores públicos municipais titulares de cargo público de provimento efetivo, bem como os comissionados, prestadores de serviços e estagiários da Prefeitura. A ação acontecerá impreterivelmente, de 9 a 19 de outubro.

Para o recadastramento, os servidores devem se dirigirem até a sede da Secretaria de Administração situada na Travessa José Jorge Lobo Matias, 13, que fica na sede do Centro Administrativo e Financeiro, no bairro Campo Velho. Para renovação do seu registro funcional, o servidor deve comparecer ao local nos horários compreendidos entre 8 às 12h e de 14 às 17h nos dias de segunda-feira a quinta-feira e de 8h às 12h na sexta-feira.

O recadastramento será dividido por secretarias, onde os servidores da Educação serão os primeiros que passarão pelo processo e deverão obrigatoriamente se apresentarem entre os dias 9 e 11 de outubro. Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social serão os próximos e deverão se recadastrarem no dia 15. Já quem trabalha na Saúde deverá comparecer a Secretaria de Administração nos dias 16 e 17 e servidores dos demais órgãos nos das 18 e 19 de outubro.

Ao comparecer a sede da Secretaria de Administração para renovação do seu registro funcional o servidor deve apresentar documentos originais ou cópias autenticadas da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante com n° do PIS/PASEP (que não seja contracheque); comprovante de endereço atualizado; carteira de habilitação (se motorista); identidade militar (se militar) ou carteira de reservista para os servidores do sexo masculino; carteira de registro profissional, quando se tratar de profissão regulamentada e declaração de regularidade junto ao respectivo conselho; comprovação de regularidade da situação acadêmica/escolar do estudante (se estagiário) e ficha de cadastro devidamente preenchida, que está no anexo único do Decreto de recadastramento.

O secretário de Administração, Max Diego Carvalho, informou que o recadastramento é obrigatório e necessário para que à Secretaria Municipal de Administração, órgão responsável pela gestão de Recursos Humanos do município, possa traçar o perfil funcional de cada servidor. Ele alertou anda que o “servidor público municipal que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido terá a suspensão do pagamento de seus vencimentos”, disse.