Prefeitura começa a recadastrar servidores

A Secretaria de Administração iniciou na manhã desta terça-feira, 9, a recadastrar os servidores públicos municipais titulares de cargo público de provimento efetivo, bem como os comissionados, prestadores de serviços e estagiários da Prefeitura.

Os servidores da Educação são os primeiros que passarão pelo processo e deverão obrigatoriamente se apresentarem a partir de hoje até a próxima quinta-feira, 11 de outubro.

Para o recadastramento, os servidores devem se dirigirem até a sede da Secretaria de Administração situada na Travessa José Jorge Lobo Matias, 13, que fica na sede do Centro Administrativo e Financeiro, no bairro Campo Velho. Para renovação do seu registro funcional, o servidor deve comparecer ao local nos horários compreendidos entre 8 às 12h e de 14 às 17h nos dias de segunda-feira a quinta-feira e de 8h às 12h na sexta-feira.

O recadastramento funcional acontecerá impreterivelmente, de 9 a 19 de outubro e é dividido por secretarias. Após os servidores da Educação deverão se apresentar, no dia 15, os servidores, comissionados, prestadores de serviços e estagiários da Secretaria de Desenvolvimento Social. Já quem trabalha na Saúde deverá comparecer a Secretaria de Administração nos dias 16 e 17 e servidores dos demais órgãos nos dias 18 e 19 de outubro.

Ao comparecer a sede da Secretaria de Administração para renovação do seu registro funcional o servidor deve apresentar documentos originais ou cópias autenticadas da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante com n° do PIS/PASEP (que não seja contracheque); comprovante de endereço atualizado; carteira de habilitação (se motorista); identidade militar (se militar) ou carteira de reservista para os servidores do sexo masculino; carteira de registro profissional, quando se tratar de profissão regulamentada e declaração de regularidade junto ao respectivo conselho; comprovação de regularidade da situação acadêmica/escolar do estudante (se estagiário) e ficha de cadastro devidamente preenchida, que está no anexo único do Decreto de recadastramento.

O recadastramento é obrigatório e servidor público municipal que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido terá a suspensão do pagamento de seus vencimentos. O secretário de Administração, Max Diego Carvalho, informou que a ação ajuda o Executivo municipal “facilita não apenas essa administração, mas também governos futuros, pois traça o perfil funcional de cada servidor”, disse.