Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Prefeitura cadastra famílias de baixa renda residentes no entorno do empreendimento do Minha Casa Minha em Quixadá

A Prefeitura através da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular, presidida pala secretária Rosa Buriti, está cadastrando aproximadamente 11 famílias de baixa renda que residem em situação de risco em uma vila de casas de taipa na comunidade de Pote Seco, no entorno do empreendimento Rachel de Queiroz do Programa Minha Casa Minha Vida, em Quixadá.

Na manhã desta quarta-feira, 27, uma equipe da pasta visitou as residências. A coordenadora do Programa de Habitação, Cassia Freitas, explica que antes de fazer o cadastro é necessário trabalhar a mobilização e conscientização das famílias. “Mesmo o município oferecendo a possibilidade de uma mudança de vida para melhor, a grande maioria não demonstra interesse e prefere ficar morando onde está, sem quase nenhuma perspectiva de melhorias, por isso a importância do diálogo e convencimento”, disse.

Dona Rita Maria, 52 anos, foi uma das primeiras a aceitar a proposta e já realizou o pré-cadastro. “Não pensei duas vezes, vou juntar meus documentos e se Deus quiser em breve estarei com minha casa nova”, ressaltou.

A Prefeitura também auxilia as famílias que tem pendências com a documentação para se regularizarem junto aos cartórios e outras entidades.

A visita foi acompanhada pelo agente de saúde da região, Antoniel Figueiredo,  assistente social, Conceição Filha, e a agente social Gilmayla Cabral.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página