Prefeitura assegura políticas de proteção dos direitos das crianças e adolescentes

Em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de Quixadá realizou por toda a manhã um importante ato público na Praça da Catedral.

A atividade teve a frente da organização à Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria da Educação, e reuniu profissionais com atuação nas áreas de proteção dos direitos infanto-juvenil, alunos da rede municipal de ensino e a população.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, o município assegura às políticas públicas que garantem o enfrentamento a violação dos direitos das crianças e adolescentes. Rosa cita como exemplo o funcionamento pleno dos conselhos sociais na qual destacou o Conselho Tutelar e outros serviços como Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conselheira Tutelar de Quixadá, Maurilene Araújo, orienta que a população precisa estar informada dos seus direitos e que perca o medo na hora de denunciar.

Já a secretária de Educação, Josênia França, reforçou a importância de garantir o acesso a uma educação digna e que possibilite os meios necessários para a formação cidadã dos quixadaenses.

A chefe de Gabinete, Patrícia Martins,  que na ocasião representou o prefeito Ilário Marques, ressaltou a prioridade do município em promover ações e o bem cuidar das crianças, jovens e adolescentes.

Durante toda a manhã houve apresentações dos alunos das escolas do município com  dança, peça teatral,música, desenhos coletivos e poesia em cordel.