Prefeitura assegura atendimento pediátrico a crianças de até 4 anos de idade no HMJMJ

A Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá amplia a faixa etária de atendimento pediátrico no Hospital Maternidade Jesus, Maria e José (HMJMJ), que passa a atender crianças de até quatro anos de idade.

Outra medida anunciada pela secretária de Saúde, Juliana Câmara, será abertura da Unidade Básica de Saúde do Centro até 21h, com atendimento exclusivo para o setor pediátrico. A previsão de início é para o mês de agosto de 2017.

As crianças que forem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) encontrarão já a partir desta semana uma recepção específica para a área infantil.

A iniciativa atende uma articulação da sociedade civil organizada e lideranças políticas como a vereadora Jessica Severo, que esteve presente a reunião na manhã desta quarta-feira (31), no HMJMJ e fez ampla defesa da causa.

A atual administração recebeu o município com diversas dificuldades financeiras, sobretudo, no setor da Saúde Pública. O HMJMJ que antes recebia as demandas de atendimento pediátrico, na gestão do ex-prefeito João Hudson, passou a atender crianças de até dois anos de idade, as demais eram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressalta que a administração visa o cuidar bem das pessoas e ampliação do atendimento de saúde é uma das prioridades de sua gestão. O prefeito acrescenta que está reconstruindo  o sistema municipal de saúde pública,  desarticulado pelas gestões anteriores.

Foto: Reinauguração da UBS do Distrito de Juá