Prefeitura articula e Crédito Fomento Mulher é ampliado

Em janeiro de 2018, a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o INCRA, promoveu o lançamento no âmbito local da linha de crédito Fomento Mulher que é voltado à implantação de projetos produtivos sob a responsabilidade das titulares dos lotes da reforma agrária.

Em março deste ano, 47 mulheres tiveram acesso ao crédito, e devido aos bons resultados, intensificação do trabalho de elaboração de projetos, oferta da assistência técnica e acompanhamento da prefeitura, o número de beneficiadas foi ampliado para cerca de 300 mulheres, que receberam ou ainda irão receber o crédito no valor de R$ 5 Mil Reais, abrangendo todos os nove assentamentos de Quixadá, incluindo o Califórnia que está em fase de elaboração de projetos.

Na avaliação do secretário de Agricultura, Kleber Junior, o crédito oportuniza as mulheres a se tornarem pequenas empreendedoras e a conquistar a independência financeira. O gestor acrescenta que além de todo o acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Agricultura, a prefeitura assegura a compra dos produtos. “As novas empreendedoras têm um papel importantíssimo para o perfil econômico e social do campo, e produzem com amor, pois o queijo, as hortaliças, as frutas e os outros produtos serão também consumidos por seus filhos na merenda escolar”, ressaltou.