Prefeitura adere campanha mundial contra o trabalho infantil

Uma comissão intersetorial da Prefeitura de Quixadá (AEPETI) está desenvolvendo um conjunto de ações que visam à prevenção e a eliminação do trabalho infantil no âmbito local.

Instituições ligadas às principais Secretarias do Município, como Secretaria da Educação e do Desenvolvimento Social, atuam conjuntamente com o Conselho Tutelar e outros Conselhos Sociais colocando em ação o plano municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador, tendo como forte aliado o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA).

Embora as ações de conscientização e sensibilização estejam programadas para ocorrerem por todo o ano, o Dia Nacional e Mundial Contra o Trabalho Infantil, acontece em 12 junho, nesta data a Prefeitura realizará uma caminhada com concentração e saída da Praça da Catedral a partir das 7h30, encerrando as atividades do dia na Câmara Municipal de Quixadá, às 10h com a realização de uma Audiência Pública.