Prefeito Ilário se reúne com representantes dos e das terceirizadas e sindicato da categoria

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 05, uma reunião com o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, com a comissão sindical e os representantes dos funcionários terceirizados da empresa FD Empreendimentos, que atua como prestadora de serviços da Prefeitura de Quixadá. O objetivo da reunião foi a tratativa do acordo realizado por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pelas partes interessadas, ministério público do trabalho e a gestão que esteve interinamente assumindo a administração do município nos últimos três meses, sobre os pagamentos das parcelas acordadas dos salários em atraso e os procedimentos legais para regularizar a situação.

Na reunião, o prefeito Ilário Marques, expôs a situação financeira que encontrou ao reassumir a gestão, e citou exemplos da total desorganização nos procedimentos para garantir a lisura, transparência e efetivação do acordo por parte da gestão temporária. “O acordo feito e a situação deixada mostra que a gestão interina não tinha nenhum interesse em cumprir o acordo e os termos do TAC. Determinei que uma equipe verificasse toda a situação e no prazo de uma semana apresente posição sobre processo e a partir da certeza de que tudo está dentro da normalidade e todos os documentos estejam em conformidade com as leis, iremos solucionar o problema”, disse.

Outro destaque é que o descumprimento por parte da gestão interina, aconteceu logo no pagamento da primeira parcela quando a data prevista para quitação era dia 14 de novembro e a mesma só efetuou o pagamento no dia 22 de novembro.

Ficou encaminhado uma reunião com os setores da procuradoria geral, contabilidade e sindicato, para que busquem junto ao ministério público do trabalho, a garantia de que os procedimentos estejam alinhados com a realidade, sem um maior prejuízo aos trabalhadores.

A representante do sindicato, Penha, que tem atuação em Fortaleza e em todo o Ceará, destacou que a categoria entende que houve uma ruptura administrativa, mas que a solução deve ser rápida e que os encaminhamentos propostos, caminham nesse sentido.

Nas escadarias, os trabalhadores falavam da importância de uma solução rápida e agradeceram ao prefeito Ilário por escutá-los e por buscar uma solução.