Prefeito Ilário Marques prestigia encerramento do 8° Festival do Milho de Califórnia

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, participou na noite deste sábado, 24, da solenidade de encerramento da 8ª Edição do Festival do Milho do Distrito de Califórnia, evento realizado pela Associação dos Trabalhadores e Comitê de Mobilização com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá.

Uma das novidades foi à ampliação de dois para quatro dias de festival, que contou com uma diversificada programação envolvendo atividades esportivas e culturais, como natação, corrida de jegue, cavalgada, show de calouros, escolha da rainha do festival, apresentações de quadrilhas juninas, e comercialização de produtos derivados do milho.

Na opinião da Sra. Elisangela da Silva, moradora do distrito, o festival resgata as tradições do povo e oportuniza momentos de interação com a comunidade.

Tese também defendida pelo organizador do evento, Naudinho da Califórnia. Ele explicou que durante os dias do festival o distrito recebe um grande número de visitantes. “Os filhos do distrito que residem em outras cidades aproveitam a oportunidade para rever os familiares e participar das festividades”, disse o líder comunitário ao acrescer que o objetivo do evento é agradecer a Deus pela boa colheita do milho.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reforçou o compromisso da administração com a realização das festas populares e anunciou que em breve a Prefeitura estará realizando importantes investimentos no distrito a exemplo da Unidade Básica de Saúde, recuperação da passagem molhada, ampliação do sistema de abastecimento e iluminação pública, construção de calçamentos e outros.

A deputada Estadual, Rachel Marques, também prestigiou as apresentações culturais e elogiou a organização do festival. A deputada entregou a faixa para a nova Rainha do Milho 2017,  jovem Gisela Rodrigues Pereira.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Ivan Construções; vereador Guto; vereador Darlan Piaba; secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes; secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; secretário de Segurança, Cidadania e Serviços, Higo Carlos; coordenador de Comunicação da Prefeitura, Italo Beethoven, lideranças políticas e comunitárias de Quixadá e Região.