Prefeito Ilário Marques participa da solenidade de lançamento do Projeto Areninha do Governo do Ceará

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, a deputada Estadual Rachel Marques e o deputado Estadual Osmar Baquit, participaram na manhã desta segunda-feira (11), na Arena Castelão em Fortaleza, da solenidade promovida pelo

Governo do Estado do Ceará que marcou a autorização da construção de 40 areninhas em 38 municípios cearenses, dentre eles a cidade de Quixadá no Sertão Central do Ceará.

Em seu pronunciamento, o governador Camilo Santana falou que o programa tem o objetivo de levar esporte, entretenimento e assegurar a redução da violência e promoção de cidadania.

Ao comemorar a conquista, o deputado Estadual Osmar Baquit disse que a areninha é a primeira de muitas outras obras que virão para Quixadá em parceria com o Governo do Estado.

Para a deputada Estadual Rachel Marques a construção da areninha representa não só um espaço para práticas esportivas, mas um importante equipamento social que será destinado para efetivação de políticas públicas de convivência e de formação da juventude quixadaense.

O prefeito Ilário Marques, assim como os demais gestores, recebeu das mãos do governador Camilo Santana, a miniatura da areninha, ícone que simboliza o investimento no município. Ilário destacou que o investimento integra o grande projeto de requalificação urbana do município.

Dentre os representantes do município estavam o vice-prefeito, João Paulo; secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes e desportistas.