Prefeito anuncia novos investimentos para Quixadá

O chefe do Executivo quixadaense, João Paulo de Menezes Furtado, utilizou o seu perfil em uma rede social na manhã desta quarta-feira, 7, para informar que o município irá receber novos investimentos para o Esporte.

As conquistas foram reivindicações feitas pelo prefeito junto ao secretário de Esporte do Governo do Estado, Euller Barbosa, em encontro realizado na tarde dessa terça-feira, 6, em Fortaleza. “Conversamos sobre a data da inauguração da Areninha e solicitei materiais para prática esportiva no nosso município. Ele nos apoiará e vamos conseguir para nossa juventude e amantes do esporte amador, bolas, ternos e redes”, disse João Paulo.

Ainda no encontro, o chefe do Executivo solicitou a requalificação dos campos de várzeas, onde até 10 deles poderão ser contemplados. Outras duas novidades foram tratadas pelos dois gestores: A implantação de uma Areninha do tipo II e a vinda dos jogos abertos do estado para a Terra dos Monólitos, megaevento esportivo contará com a participação de 67 equipes de handebol, vôlei, basquete e futsal.  Já Areninha do tipo II permitirá a valorização do futebol society. Cursos de arbitragem em diversas modalidades esportivas também poderão ser realizados pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado.

O prefeito finalizou o anuncio lembrando que a valorização do esporte local possibilita o surgimento de novos atletas e mantém os jovens ocupados em ações que faz bem a saúde. “Essas conquistas possibilitarão o surgimento de novos atletas e também valoriza os nossos desportistas. Como prefeito, irei trabalhar para que os quixadaenses possam ter espaços e meios para práticas esportivas, que além de ser bom para a saúde, afasta a nossa juventude do contato com o mundo das drogas”, finalizou.