Praça do Bairro Alto São Francisco é revitalizada e ganha monumento em homenagem ao santo padroeiro

Em um ato simbólico, a Prefeitura Municipal de Quixadá, entregou na noite desta quinta-feira, 11, a pracinha do Bairro Alto São Francisco, revitalizada e com um monumento em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro do bairro.

A Prefeitura revitalizou a praça, com consertos de piso, luminárias, poda de árvores e outras ações. O comerciante Mesquita Junior fez a doação da imagem, que para ser fixada também contou a colaboração da S&D Construções.

Falaram aos presentes o secretário de Desenvolvimento  Urbano e Meio Ambiente, Kildery Lobo; deputado Estadual, Osmar Baquit e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, que fez uma reflexão sobre os exemplos de vida  deixado por Francisco e a influência de sua trajetória nos dias atuais, fortificados a partir da atuação do papa Francisco,  líder mundial da Igreja Católica Romana.

Ao som da banda de música de Quixadá, o pároco, monsenhor Luiz Orlando, procedeu com as bênçãos aos presentes.

O vice-prefeito, João Paulo; vereadores, gestores municipais e a população prestigiaram o evento.