População de Juatama recebe Unidade Básica de Saúde totalmente reformada

“O fundamental é que a população está sendo bem cuidada”, foi com essa afirmação que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde, Alvino Freire Falcão, na noite desta quinta-feira, 11, no distrito de Juatama.  Ilário acrescentou que em  quatro meses o município está retomando o ritmo normal que tinha deixado há oito anos atrás e citou que a Prefeitura deverá investir cerca de 600 mil reais em novas obras prioritárias nas área da saúde e educação.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Câmara, a unidade recebeu melhorias em sua infraestrutura física, houve a climatização de consultórios e a retomada do serviço de odontologia.  Juliana enfatizou a importante representatividade do distrito de Juatama e agradeceu o apoio da equipe do Programa Estratégia Saúde da Família pela integração com a comunidade.

O deputado Estadual, Osmar Baquit, reforçou o compromisso em destinar para o município todos os recursos oriundos de suas emendas parlamentar e falou da importância de usar as ferramentas tecnológicas em favor da saúde pública.

Na opinião do secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes, que também é líder político do distrito, a reforma representa grandes benefícios para a população. “Não existe nada melhor na vida das pessoas do que a saúde”, disse.

Dentre os presentes estavam o vereador Louro da Juatama que falou em agradecimento ao Deputado Federal, Cabo Sabino, que destinou os recursos para a reforma da unidade; vice-prefeito, João Paulo; presidente da Câmara, vereador Ivan Benício;  secretários da administração, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e a população.