Passeio ciclístico em parceria com o SESC percorre principais ruas de Quixadá

A Terra dos Monólitos recebeu neste 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a I Edição do CicloSesc, o maior passeio ciclístico do estado, que neste ano aconteceu simultaneamente em 70 cidades.

Para participarem do Ciclo Sesc, os ciclistas doaram um quilo de alimento não perecível e receberam uma camiseta do evento. A concentração aconteceu por volta das 17h na Praça José de Barros, de lá, os participantes percorreram as ruas dos bairros Centro, Planalto Universitário, Triângulo, Campo Velho e Alto São Francisco. O passeio ciclístico encerrou na Praça José Marques da Silva (Estação), onde aconteceu o sorteio de uma bicicleta.

O representante do SESC no Sertão Central, Hugo Lemos, agradeceu aos participantes e firmou compromisso de no próximo ano realizar nova edição, onde se espera que seja ainda maior.

A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade e vivenciar suas cidades partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, há 24 anos e foi multiplicada em diversos estados. A partir das atividades de recreação e esporte o Sesc promove bem-estar e qualidade de vida a cerca de 3.793.137 pessoas, só no ano de 2018.