TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Parceria entre UFC e SME ofertará curso de informática básica para professores da rede municipal de ensino

Inicia no próximo dia 21 de outubro de 2019, o curso de informática básica para professores da Rede Municipal de Ensino de Quixadá. A formação é uma parceria da Secretaria de Educação e Universidade Federal do Ceará (UFC – Campus Quixadá) e acontecerá no período de dois meses.

No primeiro momento, 101 educadores de todos os Distritos Educacionais participam da formação que segundo a secretária de Educação, Lígia Leão, a formação tem a perspectiva de consolidar as competências necessárias para que os professores possam desenvolver habilidades para trabalhar com o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que oferece um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados também na educação.

A seleção dos professores se deu pelo preenchimento de um formulário online, onde o link foi divulgado nos mais diversos meios de comunicação interna da Secretaria de Educação. No formulário o professor era solicitado a selecionar os possíveis dias da semana e turnos que teriam disponibilidade para participar do curso.

“Agradecemos a valiosa contribuição e disponibilidade do Diretor do Campus, professor. Dr. Davi Romero em ser parceiro nesse importante aprendizado”, disse a secretária Lígia

Para dúvidas, os interessados devem falar com o professor Gilvan Oliveira através do telefone 85 981240864
Clique AQUI e confira a listagem dos professores alocadas em suas respectivas turmas (PDF).