PAA CONAB: Prefeitura assegura 280 mil reais para compra direta de alimentos da agricultura familiar que serão destinados a projetos sociais em Quixadá

Mais uma boa notícia para os agricultores de Quixadá, em especial, a população das comunidades de Boa Água, Distrito de Cipó dos Anjos e Guanabara, Distrito de Califórnia.

A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar elaborou em parceria com entidades vinculadas e associadas ao município, o projeto que assegurou a adesão do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), na modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), destinará ao município de Quixadá, em 2018, recursos na ordem de 280 MIL reais, beneficiando centenas de agricultores da agricultura familiar de Quixadá. Os produtos adquiridos como legumes, frutas, derivados de leite, ovos e outros, irão atender as necessidades dos projetos sociais de Quixadá.

O secretário de Agricultura, Kleber Junior, explica que assim como o PAA da CONAB, a gestão está firmando convênios importantes que visam à geração de renda familiar e o incentivo ao empreendedorismo e permanência das famílias no campo. As iniciativas, segundo Kleber, são frutos do planejamento estratégico e atendem as definições das principais prioridades apontadas pela população rural.