Operação tapa buraco é realizada em estrada de acesso ao açude Cedro

A estrada que leva até o principal ponto turístico de Quixadá, o Açude do Cedro, passa por recuperação asfáltica. Os serviços da operação tapa buraco começaram na manhã desta segunda-feira, 22, e devem continuar até o fim desta semana.

A operação na estrada de acesso ao Cedro foi uma articulação da gestão do prefeito João Paulo de Menezes Furtado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DER), e era uma demanda que vinha sendo cobrada pelos quixadaenses que diariamente se deslocam de distritos como o Custódio, de bairros como Cedro Velho e Cedro Novo, bem como estudantes que vão do centro da cidade até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que fica localizado na estrada de acesso ao ponto turístico.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Flávio França, adiantou que a recuperação irá ser feita ao longo de toda a via que leva até o açude. “Nós articulamos junto ao Governo do Estado a recuperação da estrada que leva ao principal ponto turístico da cidade, porque sabemos que a circulação de veículos naquele local é grande. A recuperação do asfalto tem sido cobrada pela população e ao assumir a Seduma, eu já havia planejado a recuperação de vários pontos na estrada de acesso ao Cedro. Solicitamos junto ao DER que fosse desde o início da via, no bairro Combate até a subida que da acesso ao açude”, disse o secretário.