Novo secretário de Desenvolvimento Social é oficialmente empossado

Com larga experiência em gestão pública, Airton Buriti, assumiu no início da noite desta quarta-feira, 9/1, a pasta do Desenvolvimento Social e Habitação Popular. O secretário iniciou sua trajetória na vivência comunitária e política ainda na década de 80,e desde então teve a oportunidade de assumir vários cargos, entre os quais se destacam os três mandatos parlamentar. Foi ainda presidente do Sindicato dos Trabalhares (as) Rurais, presidente da Câmara, secretário de Agricultura e vice-prefeito de Quixadá.

Airton encontra a pasta bem diferente da situação em que a ex-secretária e vereadora Rosa Buriti recebeu em 2017.
Segundo Rosa, que discursou aos presentes relatando os desafios vencidos em equipe, os dados á época eram alarmantes e Quixadá conseguiu em curto tempo recuperar posição de destaque nos indicadores de Assistência Social do Ceará e consolidou um dos maiores desafios que era assentar as famílias no Residencial Rachel de Queiroz.

Para Airton Buriti, o trabalho desenvolvido por Rosa e sua equipe irá continuar e o diálogo será a base central na construção e garantia das políticas públicas de garantia de direitos e fortalecimento da rede de assistência social.

Ao dar ênfase à trajetória de Airton, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, comentou que sente orgulho de poder contar com sua experiência a frente da nova missão. Ilário avalia que Airton tem a sinergia para alcançar êxito diante dos novos desafios.

Vereadores (as), funcionários públicos, gestores municipais e representantes dos conselhos sociais participaram do simbólico ato de posse.