Novo Bairro: Prefeitura supera expectativa e entrega Creche e CRAS em tempo recorde

A Prefeitura de Quixadá iniciou nesta segunda-feira, 14, as aulas para os alunos matriculados na Creche padrão FNDE com capacidade para 224 crianças e também o funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que atenderá até 2.500 famílias na região do residencial Rachel de Queiroz, considerado como novo bairro da cidade. A Inauguração dos equipamentos aconteceu na noite do sábado, 12, véspera de dia das mães.

Em todos os momentos as atenções foram voltadas para a organização da gestão municipal. A secretária de
Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, comentou que em conversa com representantes do Banco do Brasil, entidade que financia o empreendimento a nível nacional, foi exposto que Quixadá havia superado expectativas históricas no que diz respeito a entrega dos equipamentos após o início do prazo para assentamento das famílias.

Além da Creche e do CRAS o novo bairro conta com duas escolas de ensino fundamental, que segundo a secretária de Educação, Josênia França, há uma junção de esforços para que em breve também sejam entregues.

Entusiasmado, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, citou que os investimentos estão acontecendo de forma gradual e seguindo uma agenda prioritária com base no planejamento estratégico da gestão, que dialoga permanentemente com a população. Dentre outros assuntos destacados, o prefeito fez referência aos recursos na ordem de cerca de meio milhão de reais aplicados pela gestão para assegurar o assentamento das famílias de forma organizada.

O parlamento estadual foi representado pelo deputado Estadual Osmar Baquit e a deputada Estadual Rachel Marques. Ambos enfatizaram a articulação política junto ao Governo do Ceará que tem assegurado aportes financeiros para ações relevantes como a recuperação da estrada de acesso ao residencial.

O vice-prefeito, secretários, secretárias da gestão, vereadores e a população participaram do descerramento das placas. A festa foi animada ao som do cantor Caio Brito.