Novembro Azul: Segue programação com oferta de exames de PSA na rede pública

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Quixadá, a programação conta com a intensificação da oferta de exames do PSA, exame conhecido por Antígeno Prostático Específico.

Homens acima de 50 anos devem buscar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde de sua região. Os exames são ofertados também a faixa etária dos 40 anos, desde que tenham histórico familiar de hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo.

Após a consulta o paciente será encaminhado para a Central de Marcação de Consultas, na rua Carlos Jereissati, 772, no Bairro Alto São Francisco (Por trás do Super São Geraldo), onde deverão ir munidos do encaminhamento médico, Xerox do RG, Cartão do SUS e comprovante de endereço.