Nota de esclarecimento sobre fato ocorrido no centenário Açude Cedro

A Prefeitura Municipal de Quixadá comunica que na manhã deste domingo, 09, ao tomar conhecimento de que alguns pilares de sustentação das correntes da centenária barragem do Açude Cedro tinham sido danificados, logo adotou as primeiras providências.

O prefeito, Ilário Marques, orientou que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, registrasse o ocorrido de forma oficial junto as autoridades competentes e que a pasta concentrasse todos os esforços no sentido de recuperar os danos com a maior brevidade possível.

Pedro Baquit esteve no local acompanhado das Polícias Civil e Militar para adoção das medidas legais. Será registrado um Boletim de Ocorrência (B.O), queixa crime e emitido comunicado ao Ministério Público Federal e ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) órgão responsável pela preservação do açude.

A Prefeitura esclarece ainda que tem demonstrado total interesse de renovar o convênio com o DNOCS, e assim voltar a ser oficialmente responsável pela manutenção do parque, porém, ainda  aguarda as respostas para as possíveis parcerias.

“Qualquer juízo de valor sobre os culpados pelo ocorrido seria completamente prematuro, mas garanto que iremos fazer todas as investigações necessárias para achar os responsáveis”, ressaltou o secretário Pedro Baquit.