Milhares de pessoas participam do Programa Saúde e Cidadania em Juatama

Nos dias 30, 31 de maio e 1° de junho, a população do Distrito de Juatama recebeu as ações do Programa Saúde e Cidadania. Após participar dos diversos serviços ofertados como emissão de documentos, atendimentos de saúde, assistência social, melhorias nas áreas urbanas, jogos esportivos, a população se reuniu na noite do sábado (1°), para o momento de confraternização na praça do distrito.

As crianças foram destaque na festa, primeiro pelas apresentações convidadas, que contou com alunos do CRAS Campo Novo com a Banda de Lata Coração. Já os alunos da Fundação Cultural dos cursos de ballet, teatro e hip hop, deram um show à parte.

O público se emocionou com a sequência do concurso de calouros infantil, as crianças cantaram hinos evangélicos, músicas gospel e arrancaram aplausos em cada apresentação. Residente no distrito, a cantora profissional Gabi Queiroz, também presenteou sua vizinhança com um belo show.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques e o secretário de Cultura, Audênio Moraes, acompanharam todos os momentos.  No sábado, o prefeito dedicou o dia na comunidade, conversou com populares, reuniu-se com lideranças, entregou para a população os serviços da agência comunitária dos correios e anunciou novos investimentos, a exemplo da intensificação da recuperação das estradas e o retorno permanente para o distrito do carro do Programa Estratégia Saúde da Família.

O Programa Saúde e Cidadania consolida-se como uma importante iniciativa da gestão pública municipal, pois promove a prestação de contas do que vem sendo realizado, amplia e intensifica diversos serviços nos bairros e distritos da Terra dos Monólitos, como emissão de documentos, atendimentos de saúde, assistência social, melhorias nas áreas urbanas, atividades esportivas e confraternizações populares.