Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Mais quatrocentas famílias receberão título da terra em Quixadá

Pelo menos 441 agricultores familiares de Quixadá receberão títulos da terra na terça-feira, 24, em solenidade agendada para às 9h no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá.  A solenidade contará com as  presenças do secretário Dedé Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, do superintendente Cirilo Pimenta, do IDACE, do prefeito Ilário Marques, vereadores e a população.

Até setembro foram entregues 6.372 títulos de propriedade rural, em 60 municípios, contemplados com o Programa de Regularização Fundiária, executado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).

O Ceará tem uma área territorial estimada em 14.867.674 hectares, com previsão de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300 famílias. Iniciado em 2007, o programa tem previsão de cadastrar e georreferenciar a área rural de 182 municípios do Estado até 2020.

A coordenação técnica da execução e fiscalização do programa no Estado é da responsabilidade do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, através da Diretoria Técnica e de Operações (DITEO).

Serviços

Município: Quixadá
Dia: 24/10 (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Câmara municipal de Quixadá – Travessa Tiradentes, 515 centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idace
 

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página