Mais de QUATRO MIL pessoas são beneficiadas com a reforma da UBS Centro

A Prefeitura de Quixadá através da Secretaria da Saúde está fortalecendo e reestruturando a atenção básica do município.  Na noite desta quinta-feira, 26, a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Centro, foi entregue a população totalmente reformada e com recursos próprios do município. A solenidade de reinauguração contou com a presença do prefeito Ilário Marques, do vice João Paulo, da secretária de Saúde, Juliana Câmara, do deputado Estadual, Osmar Baquit e de representantes da Câmara Municipal.

Para atender as 4.418 famílias, a UBS conta com duas equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), e tem uma assistência médica de referência em doenças infecciosas. É referência também na área da ginecologia e no atendimento aos pacientes com diabetes. É compromisso da gestão, implantar em breve, o serviço de pediatria no período noturno.

A secretária de saúde, Juliana Câmara, ressaltou que o momento representa não só uma grande conquista para os profissionais e usurários, mas simboliza a virada de página de um passado de caos e descaso com a saúde pública.

O deputado Estadual, Osmar Baquit, falou dos desafios de fazer gestão em meio ao congelamento das transferências de recursos por parte do governo federal.

Já o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, fez uma prestação de contas das ações da gestão na saúde, classificou o fim do “lixão” como um dos grandes feitos do ano e enalteceu que para as coisas acontecerem é preciso o bom uso dos recursos públicos, mas também uma boa dosagem de amor e determinação.