Juventude Rural participa de festival em Quixadá

Promover um momento de interação e discutir o papel dos jovens rurais na sociedade. Foi com esse objetivo que a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, realizou neste sábado (10) o FESTCAMP, festival da juventude do campo.

O evento teve início por volta das 9h na Fazenda Jerusalém com a recepção das delegações dos distritos que participaram das provas de revezamento 4×100, tiro ao alvo de baladeira, pau de sebo, natação e caça ao tesouro. Os jovens receberam ainda orientações sobre sucessão rural e aprenderam a arte da estamparia em camisetas.

Após o almoço foi à vez do encontro dos talentos do futebol que mostram habilidade com a bola e potencial para o esporte. O torneio ocorreu no Estádio Municipal Abilhão.

Uma pequena pausa para o descanso e a noite foi de festa na Praça da Cultura com concursos de forró, escolha do maior comedor de milho, shows artísticos, e um dos momentos mais aguardados, o desfile das candidatas ao titulo de miss FESTCAMP, que tiveram um dia de cuidados e tratamento estético no Hotel Vale das Pedras em Quixadá.

A secretária de educação, Josênia França, enalteceu a importância do festival na promoção de momentos de interação e entretenimento entre os alunos dos distritos educacionais que participaram do evento.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes, ressaltou o sucesso do evento e agradeceu a intersetorialidade da gestão. “É muito gratificante ver no semblante dos jovens o sentimento de alegria e a determinação em poder representar as suas comunidades”, disse.

Já o secretário de Agricultura, Kleber Junior, conscientizou a juventude de que é possível viver bem sem ter que sair do campo.

Resultado dos vencedores:

Caça ao tesouro : Houve um empate entre os distritos de Várzea da Onça, Dom Mauricio Custódio.

Revezamento 4×100 Feminino: Equipe do distrito de Juatama.

Revezamento 4×100 Masculino: Equipe do distrito de Várzea da Onça.

Tiro ao Alvo de Baladeira: Mateus do distrito de Juá.

Pau de sebo: Não houve vencedor. Mas foi considerou todos vencedores.

Natação: Breno do distrito de Juá.

Futebol: Custódio.

Concurso de Forró: Custódio.

Miss FESTCAMP: Vitória Lôlo do distrito de Juatama.

Comedor de Milho: Leonardo do distrito de Juatama.

Campeão Geral: Distrito de Custódio.