Jogos Digitais da Juventude reúne entretenimento, tecnologia e inovação

A Terra dos Monólitos sedia entre dias 30 e 31 de agosto – 01 e 02 de setembro, a II Edição dos Jogos Digitais da Juventude, evento promovido pela Prefeitura de Quixadá, através das pastas de Cultura, Esportes e Juventude.

Uma das novidades desta edição é que além do League of Legends (LoL), as competições ganharam duas novas modalidades, FIFA e Cs 1.6. A programação  iniciou-se ainda na manhã desta quinta-feira, 30, com exposição de desenhos. A tarde aconteceu o ciclo de diálogo com a digital influencer, Samira Close, na Fundação Cultural.

Já a noite foi reservada para solenidade de abertura oficial do evento na Praça da Cultura, com Exposição de Esculturas Geek, Stand PaintBall, apresentações das equipes competidoras e shows culturais com artistas locais. Um dos pontos altos da noite foi o desfile de Cosplays.

A programação segue com workshop sobre hipnose, mais exposições de esculturas geek e desenhos. Todas as noites até domingo, 02/09, acontecem na Praça da Cultura, desfiles de cosplays, shows com DJ´s e bandas convidadas. Também no domingo, haverá um dos momentos mais aguardados pelos participantes, as disputas de LoL com a presença especial de KAMI,  constantemente citado como o melhor jogador brasileiro de League of Legends,

O prefeito de Quixadá, João Paulo, esteve presente e ressaltou a importância do evento para o cenário social, cultural e de desenvolvimento tecnológico da região.

Confira AQUI a programação na íntegra