Inscrições para curso gratuito de mototaxista acontecem até sexta-feira, 09/02

A Prefeitura de Quixadá através do Departamento Municipal de Trânsito, promoverá em parceria com o Governo do Estado do Ceará, o curso obrigatório do Programa de Educação e Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas (Promotos) destinado para pessoas que exercem atividade de mototaxista. O cadastramento para participação deve ser feito até a próxima sexta-feira (09), na sede do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), localizado na piso superior do Terminal Rodoviário de Quixadá.

Conforme explicações do superintende do DMT, Higo Carlos, os profissionais que desejam continuar no exercício da profissão precisarão obrigatoriamente participar do curso, pois tratar-se de uma

resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Sem ela e sem o alvará da prefeitura, que será concedido após a conclusão do curso, a atividade de mototaxista no município não será permitida”, disse Higo ao acrescentar que as inscrições serão gratuitas, assim como o curso, que será ministrado pelo DETRAN-CE, por orientação do Governo do Estado.

A Prefeitura pretende organizar a categoria, identificando todos os que exercem a atividade, os pontos em que atuam, cadastrar seus contatos, padronizar motocicletas e coletes.

Higo Carlos ressalta que, caso os mototaxistas deixem de se cadastrar até sexta-feira para participar gratuitamente do Promotos, ainda poderão realizar o curso, porém, efetuando o pagamento, já que a participação no promotos está condicionada à inscrição junto ao DMT.

Com informações de Diário de Quixadá