Iniciada a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo

Iniciou nesta segunda-feira, 06, e segue até o dia 31/08, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo 2018. Essa Campanha é destinada a Crianças de 1 ano a 4 anos ,11 meses e 29 dias. De acordo com o Ministério da Saúde todas as crianças nessa faixa etária devem receber essas vacinas independente de já terem sido vacinadas contra essas doenças. Em Quixadá os pais ou responsáveis por essas crianças devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência levando a caderneta de vacinação.

O dia D de mobilização nacional será no sábado, 18 de agosto, quando, além das Unidades Básicas de Saúde, outros locais estratégicos estarão abertos em Quixadá.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.