Ilário Marques assume o comando do Consórcio Público de Saúde de Quixadá

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, é o novo presidente do Consórcio Público de Saúde de Quixadá para o biênio 2017/2018.

O gestor foi eleito por unanimidade pelo colegiado de prefeitos das 10 cidades que integram a 8ª Região de Saúde do estado do Ceará, composta, além de Quixadá, pelos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. A eleição ocorreu na última quarta-feira, 07, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A vice-presidência do Consórcio passa a ser ocupada pelo prefeito da cidade de Ibicuitinga, Franzé Carneiro.

Atualmente o Consórcio é responsável pela gestão da Policlínica de Quixadá e o Centro de Especialidades Odontológicas Regional Dr. José Felício Filho – CEO-R Quixeramobim.

Em visita a Policlínica na manhã desta quarta-feira, 08, o prefeito Ilário Marques registrou o seu agradecimento aos prefeitos da região que lhes confiaram a missão de dar seguimento ao trabalho do então presidente, ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, na condução do consórcio.

Ao fazer deferência ao importante trabalho de toda a equipe de profissionais da policlínica, o novo presidente citou que o órgão assumiu um relevante papel diante da situação de caos em que se encontrava a saúde pública no município de Quixadá.

Falando aos profissionais e usuários da policlínica, o presidente Ilário Marques assegurou fazer uma gestão compartilhada em parceria com todas as prefeituras consorciadas. “É possível fazer algumas inovações, buscar novos investimentos, com os recursos já disponíveis ampliarmos o atendimento, em fim, garantir que a Policlínica e o CEO tenham ainda mais qualidade técnica”, ressaltou Ilário.

Os prefeitos de Choró, Marcondes Jucá, e Banabuiú, Edinho Nobre, assim como secretários municipais e o vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, acompanharam a visita que foi coordenada pela diretora administrativa da policlínica, Ivonete Dutra e o diretor executivo do consórcio, Eugênio Gomes.