Governo do Estado promoverá capacitação para famílias beneficiadas com o Programa Fogões Sustentáveis

Equipes do Governo do Estado do Ceará estarão em Quixadá nos próximos dias 30 de novembro e 01 de dezembro para promover capacitações com as 100 (cem) famílias beneficiadas com o Programa Fogões Sustentáveis em Quixadá.

A primeira capacitação acontecerá na quinta-feira, 30, às 9h na Escola Francisco Ferreira Lima, distrito de Tapuiará. Já a partir das 14:30, do mesmo dia, o encontro ocorrerá na Escola Audísio Pinheiro, distrito de Custódio. O último encontro será às 9h da sexta-feira, 01 de dezembro, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá.

O projeto Fogões Sustentáveis integra o programa de Melhorias Habitacionais da Secretaria Estadual das Cidades. Os fogões sustentáveis apresentam uma versão diferente dos modelos de fogão à lenha tradicionais, com eficiência energética superior em 96%. As novas unidades possuem tecnologia mais avançada quando o assunto é impacto ao meio ambiente e saúde das famílias, pois necessitam de menos lenha para a combustão.