Governo do Estado promove capacitação sobre Segurança Alimentar e Nutricional em Quixadá

Técnicos da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoveram na manhã desta terça-feira, 07, na Câmara Municipal, reunião de capacitação e orientações sobre a política de segurança alimentar e nutricional. Estiveram presentes representantes a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, entidades que trabalham com os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, entre outras instituições.

De acordo com a legislação nacional, a segurança alimentar e nutricional, consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentação de qualidade, em qualidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotora da saúde que respeitem a diversidade cultural e que seja social ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentável.