Gestão municipal participa do Seminário Internacional Mais Infância Ceará

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e as secretárias de Saúde, Juliana Câmara e de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, participaram nesta quinta-feira, 30, do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança É Prioridade”. O evento promove o contato de gestores municipais cearenses com nomes nacionais e internacionais da área de desenvolvimento infantil.

Estruturado em três pilares (Tempo de Brincar, Tempo de Aprender e Tempo de Crescer), o Programa Mais Infância já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil.  Lançado em agosto de 2015, o projeto foi idealizado pela primeira-dama Onélia Leite Santana, que também é presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI), responsável por articular ações no Estado para a infância.

Por meio do Tempo de Brincar, o programa entregará, em 2017, 40 brinquedopraças, 35 brinquedocreches e 15 Praças Mais Infância aos municípios cearenses. Quixadá, por exemplo, será beneficiado em breve com a obra da Praça Mais Infância, investimento já anunciado pelo Governo do Estado do Ceará.

Informações: Governo do Ceará