Feira da Mulher Empreendedora promove aquecimento da renda das quixadaenses

Em Quixadá acontece periodicamente a Feira da Mulher Empreendedora, realizada pelo Centro do Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social (CDTIS), com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na manhã da sexta-feira, 02, foi a vez das mulheres do grupo Fuxico da Cidadania da comunidade de Guarujá, distrito de Tapuiará, comercializarem os seus produtos na Praça José de Barros. Entre os itens estavam produtos da agricultura familiar e muitas peças de artesanato em tecido, madeira, barro e outros.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, a feira representa a oportunidade das mulheres divulgarem os seus produtos e terem um incremento de renda.

Dona Maria Marlene, presidenta da Associação Comunitária do Guarujá, explicou que as mulheres aproveitam o tempo livre das atividades do lar para desenvolver o dom e tem na feira a oportunidade de venda.