Fachada do museu Jacinto de Sousa será restaurada

Em Quixadá, o prédio que abriga o Museu Histórico Jacinto de Sousa, no centro da cidade, passará por restauração da fachada externa e interna. A obra será realizada a partir desta terça-feira, 16, com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Carlos Clayton, o prédio não passava por qualquer restauração desde o ano de 2009. Ele acrescenta que em breve, além da nova fachada, o casarão passará também por reformas em sua estrutura interna. “Observando que o restauro n a estrutura externa necessitava mais urgência, devido à precariedade que se encontra, ai foi dada prioridade para essa parte do prédio, mas muito em breve iniciaremos a segunda etapa contemplando todos os vãos do nosso museu”, disse o titular da pasta que gerencia o museu.

A previsão de conclusão da obra está prevista para o fim do mês de outubro.