Estudantes voltam às aulas em Quixadá

Mais de 12 mil estudantes matriculados nas 54 unidades educacionais da Prefeitura de Quixadá retornaram as aulas nesta segunda-feira, 06 de março. A rede municipal de ensino é composta por 11 distritos educacionais.

Melhorar os índices de desempenho escolar do município é uma das principais prioridades da gestão educacional de Quixadá. A cidade encontra-se entre os 20 piores indicadores do Estado do Ceará, uma realidade que segundo a secretária da Educação, Josênia França, será revertida gradativamente com mudanças de hábitos e ações que tornarão o ambiente escolar atrativo e acolhedor incluindo o uso das ferramentas tecnológicas e incentivando o aprendizado por meio da arte-educação, esportes e cidadania.

Outro objetivo será reaproximar e fortalecer o vínculo dos pais de alunos com as escolas. “É fundamental que os pais acompanhem o processo e o desenvolvimento pedagógico da escola, assim como, opinem e participem diretamente da vida escolar dos filhos. Os nossos diretores estão disponíveis ao diálogo”, ressaltou Josênia ao lembrar que o município estará nos próximos meses buscando estratégias para implantação da Escola em Tempo Integral, onde o aluno ficará maior tempo no ambiente escolar.