Esportes de Aventura: Prefeitura confirma apoio a etapa da Liga Cearense de Cross Country (LCXC)

A Prefeitura de Quixadá voltará a ser parceira na realização de uma das etapas da Liga Cearense de Cross Country (LCXC). A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, após se reunir com representantes da Liga Cearense de Vôo Livre, na manhã deste domingo, 19.

A reunião aconteceu em ambiente informal e contou com as presenças do piloto, Pergentino Liberarato, diretor da Liga Cearense de Vôo Livre; empresário, Almeida, do Hotel Pedra dos Ventos; piloto Kido Aranha; representante da empresa Quixadá Aventura, Eurismar; piloto passarinho e o presidente da Associação de Vôo Livre do Sertão Central, Artemir Jr.

Na ocasião ficou estabelecida a parceria da Prefeitura ao evento que voltará a acontecer na Rampa do Santuário. “Devido às condições precárias em que se encontrava a nossa rampa, nos últimos anos o evento estava acontecendo em um local particular. Agora, depois de ser recuperada temos todas as condições de receber este e outros eventos e movimentar o esporte de aventura e consequentemente a nossa economia”, frisou Pedro Baquit.

A LCXC surgiu de ideias e conversas entre pilotos de parapente do Ceará apaixonados pelo Cross Country. A liga amadora de pilotos tem como objetivo proporcionar o aprendizado e a evolução dos pilotos cearenses em voos de longas distâncias e em competições, assim como é um intercâmbio e troca de experiências entre os pilotos.