TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Espetáculo “Viva Quixadá” e concurso “Voice Quixadá” ganharam destaque na Semana do Município

A cidade de Quixadá completou 149 anos de emancipação política no domingo, dia 27 de outubro, porém as ações comemorativas aconteceram durante toda a semana. O espetáculo “Viva Quixadá”, realizado na noite da quarta-feira, 23, na Praça Gladson Martins (Praça da Cultura) foi um dos eventos que marcou a programação da Semana do Município.

Uma superprodução de alunos e professores dos cursos de dança, música e teatro do Centro Cultural Rachel de Queiroz, abriu a noite com seu brilho. Na história baseada na letra do Hino de Quixadá, um Extra Terrestre avista a bela cidade através de sua nave e decide pousar para conhecer o lugar. Ao longo de seu passeio o visitante alienígena encontra grandes personalidades da Terra dos Monólitos, como o fundador da cidade, José de Barros Ferreira, a escritora Rachel de Queiroz, o cantador e violeiro Cego Aderaldo e o jornalista Jáder Moreira de Carvalho.

Ao longo do espetáculo, a história e a memória da cidade de Quixadá eram lembradas em cena; a força e resistência do povo diante das secas, a fé e as crenças populares, assim como a esperança nas chuvas foram os temas dançados pelas alunas das turmas de ballet acompanhadas por uma banda que fazia a trilha ao vivo.

A noite continuou com a grande final da primeira edição do concurso musical “Voice Quixadá”; que durante meses teve diversas etapas nos bairros e distritos quixadaenses em busca das melhores vozes da cidade.

Os participantes soltaram a voz e mostraram seu talento no palco arrancando aplausos do público. Tendo um júri composto por músicos quixadaenses com vasta experiência no ramo, as vencedoras da noite foram – Voice Kids:   terceiro lugar, David Gabriel, bairro Renascer; segundo lugar, Maria Letícia, bairro Campo Velho e primeiro lugar, Kailane, do residencial Rachel de Queiroz. Já na categoria adulta, o resultado foi o seguinte: terceiro lugar, Laís, bairro Renascer; segundo lugar, Ernandes Filho, bairro Campo Novo, e o primeiro lugar foi empate entre as representações dos distritos de Custódio e Juatama.

“Aqui a gente vê um pouco do cotidiano da Fundação Cultural que trabalha a arte em sua essência, representada nesta ocasião por diversas manifestações. É emocionante assistir a apresentação das crianças do curso de ballet, assim como as apresentações dos talentos musicais, foram meses de muito trabalho, visitando os bairros e distritos, realizando concursos locais, ensaios e incentivando o público a valorizar os nossos artistas”, disse o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Audênio Moraes.