Escola de Quixadá promove nova experiência de incentivo à aprendizagem escolar

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, José Linhares da Páscoa, em parceria com a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), desenvolve o projeto “adote um aluno”, que tem como meta reforçar, incentivar e acompanhar alunos com baixo desempenho no campo de português, leitura e interpretação.

Na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, às 8h, haverá no Auditório da FECLESC, a entrega dos certificados para os universitários que participaram do projeto, como forma de incentivo pela carga horária dedicada aos alunos.

De acordo com a idealizadora do projeto, professora Daniella Alves, a iniciativa estimula a evolução escolar das crianças e proporciona aos estudantes universitários dos cursos de pedagogia e letras a vivência das práticas pedagógicas em sala de aula de forma voluntária.

A secretária de Educação, Josênia França, reforçou que o projeto é fruto da  autonomia concedida pela gestão para que as escolas desenvolvam projetos e iniciativas que promovam a valorização do conhecimento por meio do ensino e aprendizagem dos alunos.