Equipes do ESF de Quixadá estão 100% completas; conheça o médico de sua área

Após anos de abandono das gestões passadas, a Prefeitura de Quixadá voltou a dar prioridade e investir na qualidade da Saúde Pública. O sistema municipal passa por uma constante reconstrução e reorganização, o que possibilita que as 21 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), estejam completas com médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde, atendendo com qualidade a população da Terra dos Monólitos.

2017 foi considerado o ano da saúde. A gestão entregou para a população as Unidades Básicas de Saúde dos Distritos de Juá, Juatama, Riacho Verde e do Centro da Cidade de Quixadá. Implantou o Programa Cardiologista nos Bairros onde um médico cardiologista faz atendimento nas sextas feiras nas Unidades de Saúde e de forma inédita a gestão passou a promover atendimento noturno nas Unidades Básicas dos Bairros Campo Velho e Campo Novo, duas áreas com maior população.

Os avanços na atenção básica seguem durante o ano de 2018, há previsão para a entrega, em breve, de novas Unidades de Saúde, entre elas as dos Bairros Alto São Francisco e São João. Os Postos de Saúde também deverão ganhar um sistema informatizado e integrado de informação que deverá aprimorar ainda mais a gestão de saúde e promover intercâmbio no atendimento aos pacientes.

Conheça abaixo o (a) médico (a) de sua localidade

Combate I:  Dr. Adriano Queiroz