Entusiasmo e gratidão marcam inauguração da Feira do Feijão

A Prefeitura de Quixadá inaugurou nesta manhã de terça-feira, 05, o espaço de comercialização do feijão, no centro da cidade.

“Há anos a gente trabalhava aqui exposto ao tempo. Agora melhorou 100% pra nós e para os nossos clientes”, disse emocionado  o senhor Daniel Silva, ao agradecer a gestão pela obra.

Além do Sr. Daniel, outras dez famílias trabalham diariamente no espaço e estão satisfeitas com a conquista que lhes assegura conforto e a garantia de dias melhores.

“É uma feira tradicional e faz parte do cotidiano do centro de nossa cidade. A obra é simples, mas de grande representatividade na vida dos comerciantes e da população”, comentou o secretário da pasta, Higo Carlos.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou que a obra é de acolhimento e promove a valorização urbana e o bem cuidar das pessoas.  “Tínhamos o compromisso de que a feira do feijão ficaria aqui, por isso tivemos a idéia de fazer algo diferente para os feirantes, adequamos apropriadamente o local e com isso asseguramos um espaço que expressa o real sentimento da gestão, o cuidar bem das pessoas”, disse Ilário.

A novidade é que um lado da via ficará livre para a entrada rápida de veículos, o que está sendo chamado de “Drive Thru do Feijão” onde o cliente vai comprar o produto sem precisar sair do carro.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito, João Paulo, vereadores, secretários e secretárias municipais e a população. No final houve uma confraternização com degustação do feijão ao som de forró pé de serra.