Encontro dos Profetas: Patrimônio cultural imaterial de Quixadá

O encontro dos profetas das chuvas em 2018 chegou a sua XXII edição, e pertence, por sua tradição, ao patrimônio cultural imaterial da Terra dos Monólitos.  A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá que esteve representada na manhã desta sábado, 13, pelo vice-prefeito e prefeito em exercício, João Paulo e a maioria dos secretários da gestão municipal.

Os mais de 30 profetas e profetizas compartilharam suas previsões, com base da sabedoria popular e na vivência com o meio ambiente. As experiências pautam não só os grandes veículos de comunicação que se volta para a cidade neste período, mas, norteiam e alimentam a esperança do povo nordestino, que segundo as previsões, não terão com o que se preocupar, pois as chuvas vão ser na média ou acima da média histórica.

Dentre as previsões, há quem afirme que as chuvas serão boas por pelo menos 10 anos seguidos.

O evento foi animado por diversos artistas da região e contou com as presenças de autoridades do Governo do Ceará, agricultores, técnicos e pesquisadores.