Encontro discute estratégias e conscientiza para uma adoção segura de crianças e adolescentes

O poder judiciário de Quixadá, representado pelo Ministério Público Estadual, promoveu na manhã desta quinta-feira, 23, no Auditório da Universidade Católica de Quixadá, encontro com profissionais da assistência social, estudantes e instituições que prestam serviços ao público infantil juvenil do município onde discutiu estratégias e parcerias para conscientizar os atores públicos para utilização do Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

A Prefeitura de Quixadá foi representada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e pela secretária da pasta, Rosa Buriti, que avaliou o encontro como sendo de grande importância e ressaltou o cumprimento das missões atribuídas à gestão que perpassa também pelo estudo social das famílias.

Para a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixadá, Fabrícia Teodoro, o encontro faz um alerta para o cumprimento dos critérios obrigatórios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com relação à adoção legal.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), promove uma agenda com  diversas atividades de conscientização e orientação por uma adoção segura.