Encontro de Bandas Marciais incentiva cultura cívica

Um espetáculo de harmonias, animação e cores. Assim foi a I edição do Encontro de Bandas Marciais realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. O evento que marca o início do mês cívico ocorreu na noite do sábado (02), na Praça da Cultura, no centro de Quixadá.

Participaram do encontro a fanfarra Valentin da Escola Profissional Maria Cavalcante Costa, e bandas das Escolas César Cals de Oliveira Filho e Coronel Virgílio Távora.

O coordenador municipal de Juventude, Carlos Clayton, e o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes, falaram sobre o objetivo do evento que tem a intenção de proporcionar momentos de alegria e entretenimento ao mesmo tempo em que convida os jovens e a sociedade a fazerem uma reflexão acerca da cultura cívica e estarem cada vez mais inseridos no processo de consolidação da democracia brasileira.

A noite contou também com desfile para a escolha da miss e mister escolar 2017. Amanda Ribeiro da Escola Abraão Baquit e Edson Filho da Escola Profissional foram os escolhidos para representar o município como miss e mister, respectivamente.