Emoção: 1.454 famílias realizam o sonho da casa própria

Maria Elonilda, 45, anos, mora de aluguel, mas já passou por momentos de muitas dificuldades, tendo que segundo ela dormir até mesmo em praças públicas. Dona Lucia Oliveira, 68 anos, uma senhora com sorriso largo e que cativa por seu jeito meigo e gentil, também mora de aluguel no bairro Alto São Francisco.  Rita de Cássia, jovem e recém casada, reside com sua avó em um dos mais populosos bairros da cidade. Mulheres que as gerações  uniram em um sonho em comum, de ter um lar todo seu. Elas e outras centenas de famílias foram contempladas, na noite do último sábado, 22, com a casa própria e passarão a viver dias melhores em uma área planejada e com todas as condições de moradia digna e uma infraestrutura que proporcionará o desenvolvimento educacional e cidadão das famílias.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, ressaltou o empenho da equipe de gestão social que enfrentou uma longa jornada para regularizar os cadastros e deixar as famílias aptas ao Programa Minha Casa Minha Vida.

Ao lado de sua esposa, deputada Estadual, Rachel Marques, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, fez um discurso emocionado, lembrou de sua trajetória política e familiar, e mais uma vez agradeceu ao povo pela oportunidade de poder trabalhar por sua cidade. Ilário assegurou que em breve um novo empreendimento de moradia popular será construído em Quixadá garantindo assim que todos sejam beneficiados.

O parlamento Estadual foi representado pela deputada Rachel Marques e deputado Osmar Baquit. O vice-prefeito, João Paulo, secretários (as) municipais, vereadores e demais lideranças marcaram presença no evento. As autoridades fizeram questão de ler a relação com os nomes dos contemplados.

O sorteio aconteceu de forma transparente, segura e contou com auditoria da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE).