Educadores participam do III encontro pedagógico; aulas iniciam na segunda, 22/01

A Secretaria Municipal da Educação de Quixadá promoveu na manhã desta terça-feira, 16, no Auditório da Faculdade CISNE, o III Encontro Pedagógico que prepara os educadores para o início do ano letivo que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro.

Após o café da manhã, os educadores foram acolhidos ao som de voz e violão das alunas do projeto AABB comunidade. Logo em seguida, a emoção tomou conta do ambiente que se transformou em um grande coral, todos acompanharam a cantora Renarly Temoteo com a música “Raridade” de Anderson Freire.

A programação contou com três palestras, a primeira, ministrada pelo convidado, Rodrigo Amaral, discorreu sobre as diretrizes da gestão municipal com foco para uma cidade sustentável, inovadora, acolhedora e de oportunidades para todos e todas.   Em seguida foi abordado o tema –  Desenvolvendo a cultura do cuidado: vínculo consigo, com o outro, com a totalidade, ministrada pela professora Sandra Lima, e na sequência o técnico Ismael Rodrigues apresentou aos educadores as possibilidades de desenvolver atividades que despertem a criatividade dos alunos.

O prefeito em exercício, João Paulo, agradeceu o esforço, dedicação e compromisso dos educadores que no dia a dia garantem o bem cuidar dos alunos e com isso asseguram o futuro digno para as gerações futuras do município.

Já a secretária de Educação, Josênia França, expôs dados educacionais, falou dos avanços de 2017, citando como exemplo a aprovação de alunos nos cursos da Escola Estadual de Educação Profissional e Instituto Federal do Ceará, e pontuou metas para 2018, entre as quais se destaca o desafio de implantar turmas de educação em tempo integral.

Veja AQUI todas as fotos