Educação: Prefeitura inaugura mais uma escola no residencial Rachel de Queiroz

A Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria da Educação, inaugurou nesta segunda-feira, 06/08, às 8h, mais uma escola de ensino fundamental no Residencial Rachel de Queiroz, o estabelecimento educacional que também leva o nome da escritora cearense, atende alunos matriculados no Fundamental II, que compreende do 6º ao 9º ano.

Desde a inauguração do empreendimento, no dia 28 de março, a gestão já equipou e entregou para a população a Creche e o CRAS, no dia 12 de maio; a Escola Marisa Letícia Lula da Silva, no dia 21 de junho, e agora inaugurará a Escola Rachel de Queiroz, garantindo aos alunos uma rotina escolar com mais conforto e oportunidades de aprendizagem.

Ao comemorar a conquista, Dona Girlane Alves, moradora do residencial, disse que a escola representa uma grande conquista e contribui com a educação dos jovens.

A Escola Rachel de Queiroz contará em breve com turmas em tempo integral. Assim informou a secretária de Educação, Josênia França, ao destacar que no contraturno, além do reforço escolar, os alunos contarão com atividades culturais, esportivas e de lazer.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, orientou que a direção mantenha o vínculo de interação, que proporcione uma comunidade cada vez mais próxima e participativa no processo de aprendizagem dos alunos e nas decisões da escola.