Educação por uma Cultura de Paz; projeto visitará todas as escolas do município

Iniciou hoje, 20/11, o projeto denominado de Educação: Por uma Cultura de Paz”. A ação consiste em uma série de visitas da secretária de Educação, Josênia França, e técnicos da pasta, em todas as escolas dos 11 distritos educacionais. Os primeiros a serem visitados foram os Distritos de Riacho Verde e Dom Maurício.

O objetivo é que cerca de 12 mil alunos das 54 escolas municipais participem de atividades de diálogos que possam valorizar  cada vez mais o ambiente escolar democrático como fonte de conhecimento e conquistas de direitos fundamentais.  “Queremos uma escola onde a cultura possa ser manifestada, o conhecimento construído, mas também, um espaço de convivência comunitária e cidadã”, disse a secretária Josênia França.

O projeto visa ainda fortalecer os sentimentos de esperança na escola; semear a cultura de paz; perceber a importância do cuidar da escola a partir do círculo de diálogo e celebrar o período natalino nas escolas.