Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Educação: Governo do Ceará lança programa para evitar o abandono escolar

Aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 23, no Palácio da Abolição, a solenidade de lançamento do programa Nem 1 Aluno Fora da Escola, de iniciativa do Governo do Ceará. O objetivo é garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola. Participam do ato o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela e o secretário da Educação, Rogers Mendes. A cidade de Quixadá foi representada pelo prefeito, Ilário Marques, profissionais da pasta da educação no município e os deputados Estaduais, Osmar Baquit e Rachel Marques.

Para promover as ações planejadas para o desenvolvimento do programa, o prefeito Ilário Marques e demais gestores municipais presentes no evento assinaram um Termo de Compromisso com o Estado. Com essa parceria, um dos trabalhos desenvolvidos será a identificação de estudantes que apresentem vulnerabilidade dentro escola. A ideia do Estado é premiar os municípios que se destaquem com os melhores resultados.

No Ceará, a rede pública estadual de ensino vem apresentando redução histórica de abandono escolar no ensino médio. Na última década, a queda foi de 16,4% (2007) para 6,6% no ano passado. Em 2017, 105 escolas cearenses apresentaram abandono zero. Destas, 89 são de Educação Profissional, 15 de Ensino Regular e uma é indígena.

Um dos pilares nessa redução contínua da evasão escolar que o Ceará vem apresentando tem sido a política de criação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Atualmente, das 722 escolas da rede pública estadual, 230 já possuem a jornada prolongada, sendo 111 de Ensino Regular e 119 de Educação Profissional.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

 

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página