DMT reúne mototaxistas e inicia diálogo para reorganização da categoria

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), reuniu na tarde desta terça-feira, 16, os representantes da categoria dos mototaxistas para discutir o planejamento para a reorganização de toda a classe, que perpassa sobre vários aspectos, dentre eles o curso obrigatório exigido para a renovação de alvarás e a padronização dos serviços.

O superintendente do órgão, Higo Carlos, explicou aos presentes que com relação ao curso de 30 horas, existe toda uma dificuldade por parte dos Centros de Formação de Condutores – (autoescolas) de Quixadá, que foram procurados pela gestão, e que os mesmos não manifestaram interesse em ministrar.

A solução sugerida pelo órgão de trânsito foi à criação de uma Comissão que deverá visitar as autoescolas de Quixadá, e ir também até a superintendência do DETRAN-CE solicitar autorização para que o próprio DMT promova o curso, conforme também permite a legislação.

Criamos a comissão para elaborar proposta ao prefeito onde vai padronizar as motos, coletes e sugestões de pontos fixos, além de modelo de guaritas novas“, disse Higo Carlos.